Epiphany, o navegador web da suíte GNOME, usa o mecanismo de exibição WebKit desenvolvido pela Apple para seu navegador Safari. O pacote relevante é o epiphany-browser.
O Konqueror, disponível no pacote konqueror, é o navegador web do KDE (mas também pode assumir a função de gerenciador de arquivos). Ele usa o mecanismo de renderização KHTML específico do KDE; KHTML é um excelente mecanismo, como testemunhado pelo fato de que o WebKit da Apple é baseado em KHTML. O KDE também tem um navegador mais novo chamado Falkon, disponível no pacote falkon. Ele usa o QtWebEngine.
Os usuários não satisfeitos com qualquer um dos itens acima podem usar o Firefox. Este navegador, disponível no pacote firefox-esr, usa o renderizador Gecko do projeto Mozilla, com uma interface leve e extensível por cima.
Por último, mas não menos importante, o Debian também contém o navegador Chromium (disponível no pacote chromium). Este navegador foi desenvolvido pelo Google e se tornou o navegador mais popular em apenas alguns anos. Seu objetivo claro é tornar os serviços da Web mais atraentes, otimizando o desempenho do navegador e aumentando a segurança do usuário. O código gratuito que alimenta o Chromium também é usado por sua versão proprietária chamada Google Chrome™.